Medusa...

...Hoje fui atacada pela Medusa...

Há uns tempos atrás eu escrevi numa outra publicação neste blog, relativamente à volta de 180º que estava a começar a dar a minha vida se "Se demora?" e respondi "Pois deve demorar e ainda agora começou" o que eu não sabia, nem sei era/é calcular o tempo... também escrevi que ia "ser paciente!" e que e que "demore o tempo que demorar" vou-me aguentar. Mas sabem? Há dias (e passado uns meses) que não apetece aguentar... que parece que já não há força, e que a cada dia que passa a ferida rasga mais um bocadinho.
É verdade, alguém me disse à uns tempos atrás "o pior ainda está para vir", não liguei, pois se já naquela altura era mau pensei que não pudesse ser pior... mas pode!! Se pode... São tantas as situações para gerir, são tantas as ideias para arrumar, os "lutos" para fazer, as coisas para resolver, os caminhos a escolher... que a minha cabeça está prestes a explodir... Hoje li um artigo onde estava a seguinte comparação "A dor emocional é como olhar todos os dias para uma Medusa, essa criatura mitológica com serpentes na cabeça capaz de nos transformar em pedra." e é um bocado assim que me sinto "petrificada" no entanto também dizia que "se tivermos um escudo, veremos o monstro através de seu reflexo para poder vencê-lo, para poder destruí-lo. Precisamos de ferramentas, protecções psicológicas adequadas que propiciem uma transformação que nos transforme em heróis de nossas próprias batalhas."
E por isso, só peço que todos estes últimos "eventos traumáticos" da minha vida, sejam aqueles ocorridos como resultado de um acidente, uma perda, uma destruição sofrida por causa de um relacionamento afectivo, ou de uma destruição daquilo em que sempre se acreditou tenha a capacidade de me transformar. Que me incentive a reinventar-me para ser muito mais fortes depois disto, e que me permita segundas oportunidades maravilhosas.
Já a pensar nisso este ano não fiz propriamente resoluções de ano novo. Decidi "apenas" interiorizar duas palavras para me acompanharem ao longo do ano:
ESTABILIDADE e CONTINUIDADE
Não são muito directas à partida mas eu entendo bem o seu significado e acho mesmo que são a chave para a minha "nova vida". A primeira já preciso dela à tanto tanto tempo e até agora ainda não a consegui encontrar...
Neste ano também decidi que não ia ter mais ataques de pânico e como logo ao quinto dia teve de acontecer, tenho de lhe dar outro nome... para já e porque ainda não tive muito tempo para pensar no assunto fica "ataque da Medusa",lol na sequência desta minha reflexão e na verdade eu fico "petrificada" não que fique "congelada" ou quieta mas sem raciocínio lógico, sem inteligência... fico e que a expressão "cabeça dura (de pedra)" assenta-me na perfeição nessas horas, assenta, nada do que me possam dizer entra nessa altura... 




p.s. Dias como o de hoje eu não quero ter nunca mais!!! "Aquelas pessoas" que me costumam aturar em dias destes e hoje foi mais um vocês sabem que vos sou grato do fundo do meu coração mesmo que nem sempre o saiba demonstrar. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns por hoje, felicidade para sempre!

Algum dia direi: "Não foi fácil, mas consegui..."